Acesso Rápido

Aumentar Fonte Diminuir Fonte

Depoimentos

Se você já esteve conosco e deseja manifestar o seu depoimento, mande um email pra gente!

  • icone Depoimentos A professora Celina, Taís e toda equipe docente, funcionários.
    Olá sou Evandro (o Ligeiro - do tempo do cursinho Paranapuã... é bom lembrar o título... pra reforçar o mito... rs).Sempre fui tratado com respeito e carinho por todos nesta escola, que com o esforço e dedicação de toda equipe, tem me ajudado a educar meus filhos (tenho 4 - 3 na escola, e com profundo arrependimento de ter sacado o Caio este ano) didática e humanisticamente(não sei mais a ordem). Gostaria de agradecer (em nome de todos os pais eu creio) a maravilhosa experiência que vivemosjuntos na manhã de sábado,não me lembro de ter tido com minhas filhas momentos de tanta alegria, guiadas pela simplicidade. Também gostaria de agradecer a todos, vou citar nomes só pra fazer justiça: Edgard e Bicudo (e todos os jurássicos que me formaram);lá na secretaria a Elenice (que me atura todo ano com choradeiras homéricas)e sua equipe; ao Valter (parceiro e caolho) e ao Felipe (chorão igual a mim - cuidando dos meus filhos e neta) que dão suporte pro Lucas/Raissa e Caio; a todos os inspetores Mudinho, Sheila e sua trupe.A todos da manutenção, limpeza, cantina...todos que fazem essa escola parecer ser melhor do que ela realmente é (isto é um elogio) . Enfim, quero te agradecer professora Celina, a você e sua equipe tão dedicada que além de ensinar com zelo estas crianças, reproduzem amor em seu olhar... vocês me inspiram e emocionam. Parabéns por acreditar em nossos filhos, sua recompensa está no Céu. Deus abençoe profusamente a todos, meu muitíssimo obrigado

    Evandro Bispo (o ligeirinho)
    Pai das Marias – Clara e Laís, Lucas e Caio.
    - 13/08/2014
  • icone DepoimentosBoa tarde, Lourdes!
    Agradeço a dedicação que você dispensa aos alunos, bem como ao Colégio Paranapuã por fazerem um trabalho maravilhoso, onde coexistem liberdade e educação, aquela não se concretiza sem a responsabilidade e esta se adquire através não só de boas escolas, mas também de referências e o Paranapuã está repleto delas. Continuem assim, e os frutos continuarão por gerações.
    Nathália, como você sabe, queria estudar Ciências Biológicas na UFRJ, mas ficou com medo de sua pontuação não ser suficiente, então escolheu Biblioteconomia na UFRJ da Praia Vermelha, e quando saiu à lista de espera do 1o semestre pôde ver que entraria...ficou decepcionada por não ter acreditado no seu sonho. Conversei com ela, disse que ela entraria no 2o semestre e que dessa vez iria para o tudo ou nada e que ela poderia ter a certeza de que seria “tudo”. Cursou um semestre de um curso que não gostava e passou com uma média de 8,7... imagina se gostasse.
    Hoje está estudando Ciências Biológicas na UFRJ, “tudo” se concretizou e isto é um sonho para mim como mãe, ver sua filha realizar seus sonhos.
    Obrigada. Vocês do Colégio Paranapuã fizeram parte desse sonho também.
    Um forte abraço.


    Ana Rito Nicolella - 05/08/14
  • icone DepoimentosCaro DIRETOR pedagógico do Ens. Fundamental I,
    O ano de 2013 foi muito importante na formação de minha pequena Maria Clara, pois a ALFABETIZAÇÃO, todos sabem, é a base para todo o trabalho escolar. O ensino do 1° ano foi, sem dúvida,excelente.., desde as atividades em sala ( livros didáticos, cadernos, avaliações, folhinhas...) até os projetos pedagógicos e festas.
    Outro elogio que não poderia deixar de registrar é para a equipepedagógica: Profª Celina, Profª Taís, Profª Vivian eevidente, "tia Luciana". Sobre a última, é importantíssimo falar... que se reconheça a qualidade profissional de seu sério trabalho dentro da carreira escolhida. Trabalho em escola há tempo...uns 24 anos.., fui professora do antigo "primário", fiz a escola de Letras e atualmentededico à coordenação pedagógica de Ens. Fund. II e Ens. Médio do Colégio Santa Mônica todo o meu conhecimento pedagógico.
    Apenas cito um pouco da minha história para fundamentar MEU ELOGIO ao trabalho desenvolvido pela Luciana no ano de 2013 coma turma 112: o rigor, a exigência, a responsabilidade, o carinho e a atenção com os alunos é o que precisam essas crianças para se tornarem cidadãos críticos e capazes de participar socialmente de um mundo globalizado sabendo seus direitos e deveres, argumentando e formando opiniões.
    Agradeço imensamente ao Colégio Paranapuã, ao senhor e ao Prof. Edgar pela oportunidade de ter uma escola de qualidade que possibilita à minha filha o acesso ao SABER. Desde já, grata por tudo,


    Patrícia Paranhos Vieira - 04/12/2013
  • icone DepoimentosEntrei no Colégio Paranapuã em 2007, quando cursava a antiga 3ª série (4º ano), e desde então adquiri uma base incrível em diversas disciplinas. No ano de 2011, tive que me mudar para Brasília, por conta da carreira militar do meu pai, e lá ingressei no Colégio Militar e por ter uma base forte, não tive dificuldades de adaptação ao regime semestral. No ano seguinte, voltei para o Rio de Janeiro, e me matriculei no Preparatório para as escolas técnicas do Paranapuã, apesar de não ter me dedicado muito no primeiro semestre, fui ajudado pelos professores e coordenadores, e me dediquei no resto do ano. Em fevereiro deste ano, ocorreu a prova do CEFET, e por conta do tempo perdido, não consegui me classificar, mas logo depois veio a prova do IFRJ (CEFET-QUÍMICA), no qual além de me classificar, conquistei a maior nota de redação do concurso. Só tenho a agradecer aos funcionários, professores e coordenadores, por nunca desistirem de mim e nunca deixarem de me incentivar.


    Pedro Torres Motta - 09/06/2013
  • icone DepoimentosCursei o Paranapuã nos idos de 1986 e 1987. Fui aprovado em 1986 na EPCAR, mas por ter miopia não pude ingressar. Insisti nos estudos e no ano de 1987 passe em 19º lugar no Colégio Naval, muito bem colocado na EPCAR (não lembro) e 6º na ESPCEX. Escolhi o Colégio Naval e fiquei na Marinha só até 1992. Atualmente resido em Palmas-TO e sou Assessor Jurídico de Procurador de Justiça. Meu apelido era \"Metralha\" e tenho dois irmãos que estudaram lá também, o Lobato (EPCAR) e o Lobatinho. Tenho grandes e ótimas lembranças dos Professores Bicudo, Edgar, Pina, Barbosa e cia ltda. Grande abraço aos que ainda resistem.


    Sergio de Oliveira Santos - 16/10/2012
  • icone DepoimentosHoje é um dia feliz na minha vida, meu marido fez a matrícula da nossa filha no colégio Paranapuã, conheço o col. desde o tempo da Freguesia... meu irmão estudou lá no pré-militar e hoje é muito bem sucedido na carreira militar lá em Brasília.
    Também trabalhei com a Jane e com a Glória no SEME, meu primeiro emprego...hoje trabalho no col. Santa Mônica (há mais de 22 anos)(estou há uns anos como coordenadora pedagógica - ens. fun. 2 e ens. médio) e também sou prof de português e literatura, conheço o prof Douglas Fagundes que passou a fazer parte de sua equipe este ano.
    A prof Jane foi minha alfabetizadora e depois primeira empregadora...
    mas enfim... sinto-me realizada em seguir os estudos da minha pequena que vai para o 1º ano do ens. fund. no Paranapuã... a Maria Clara promete...faz kumon de matemática desde os três anos e esse ano iniciou o Kumon da língua pátria...estamos na torcida.
    Agradecemos toda a atenção da secretaria e da coordenação.
    um grande abraço,


    Patrícia Paranhos Vieirax - 08/10/2012
  • icone DepoimentosNão nos cansamos de repetir, e sempre proclamaremos isto enquanto nós existirmos: todas as vitórias alcançadas por nossos filhos Marcio Gordo Soares e Bruno Gordo Soares em sua vida estudantil são devidas à espetacular formação cultural por eles recebida nos ensinos fundamental e médio administrados por esse excelente Colégio Paranapuã. Os fatos de Marcio ter ingressado no Instituto Militar de Engenharia (IME) e de ter sido aprovado e classificado no vestibular do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) neste ano de 2012, considerados os mais difíceis vestibulares do Brasil, e de Bruno ter ingressado no curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal Fluminense (UFF) no segundo semestre de 2011, não ocorreram somente por causa dos dons intelectuais deles, que seriam inúteis caso eles não tivessem recebido do Paranapuã o aprendizado para o sucesso na vida e para uma qualificação profissional de excelência proporcionada pela magistral equipe desse Colégio. A todos que contribuíram para isto: auxiliares de serviços gerais, coordenadores em geral, corpo docente, direção, os nossos eternos agradecimentos.

    Marcio Duval Soares e Marcia de Oliveira Gordo - 10/05/2012
  • icone DepoimentosNeste momento o que me motiva a escrever para vocês é a vontade de AGRADECER à todos, que sempre me receberam com atenção e carinho.A todos mesmo,independente da função que ocupam. O apoio de todos foi muito importante para o desempenho de meu filho Victor Gabriel,que teve a 13ª colocação na FAETEC para o curso telecomunicação. Segue um abraço para Sheila,Mudinho,Márcia Braz,Filipe,Leonora,Angela,todos sem excessão,sitar o nome de todos fica impossível.

    Magda Fernandes - 02/02/2012
  • icone DepoimentosA classificação de meu filho, Marcio Gordo Soares, como 1º lugar geral no vestibular da UERJ 2010/2011, conquistando a maior pontuação de toda a história dos vestibulares daquela instituição de ensino superior, apesar de ele não mais estar frequentando o Colégio Paranapuã, mas outra escola, é também uma vitória gloriosa desse extraordinário Colégio Paranapuã, pois aí ele adquiriu toda a base para o sucesso, já que aí ele cursou o ensino fundamental e o ensino médio. Mais uma vez, sou imensamente grato a essa equipe sensacional. Um grande abraço para todos.

    Marcio Duval Soares - 25/11/2011
  • icone Depoimentos Na verdade não sei o que falar.....diante de tanta emoção. São, aproximadamente, 32 anos passados (para que o Barbosa não diga que estou provocando uma masturbação mental, com relação a contas), me refiro aos anos de 1978 e 1979 .
    Quando o Mario Neves me falou que tinha o site de depoimento do nosso Pan, aquele lá em cima da farmácia Novo Mundo...a propósito, Novo Mundo era a proposta pedagógica desse curso, fiquei extremamente curioso.
    Acabo de entrar e ler todos os depoimentos.....que maravilha, quantas lembranças de vocês ..todos meus mestres e amigos.
    Agradeço a Deus por conhecê-los e por terem me auxiliado nessa 1ª caminhada.
    Hoje sou Coronel do Exército Brasileiro e desempenho a função de Comandante de um quartel. Como formação paralela nesse período, cursei uma faculdade de Administração e 2 especializações, um mestrado e atualmente sou Doutorando do 3º ano da UFRRJ!!!
    Necessito fazer um agradecimento especial ao meu querido prof Edgard, nunca me esqueci da ajuda e do apoio que o Sr me deu, viabilizando por meio de descontos as mensalidades do curso.
    Obrigado prof por tudo.
    A propósito, a família “Gervásio” agradece por tudo.
    Abraço forte a todos meus amigos! Em especial ao meu irmão Gentil e Mario \"das Neves.

    Jose Evandro Gervasio de Oliveira - 22/11/11
  • icone Depoimentos Gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos pelo belo trabalho de todos vc nesse ano 2011. Nós pais da Hosana Candreva estamos muito felizes assim como ela com o ensino e atividades que o colégio vem desenvolvendo. Para ter-se idéia, ela hoje 21/11/11 as 15:02 min me ligou dizendo que irá fazer aula de futsal. desde o último semestre ela quase não tem faltas nessa atividade. Esse pedido de hoje vésperas a última prova e término das aulas ela ficará até mais tarde, simplesmente pq me disse que quer aproveitar ao máximo os últimos dias do ano letivo estando dentro do colégio. Ela tem um imenso prazer em ficar quase todos os dias até mais tarde. As vezes só para esperar a Van da colega e assim desfrutar do ambiente agradável e seguro que ela considera aí dentro. Desejo que no próximo ano vcs continuem desempenhando esse excelente trabalho com nossos filhos e mais DESAFIANDO os DESAFIOS que a Educação nos proporciona. Tenho visto o Paranapuã criando,motivando e vivenciando coisas que jamais vi em colégios aqui na Ilha. E devo essa comparação pelo empenho e garra com que vocês tem atendido as expectativas da minha família (Hosana). Tenho me surpreendido muito com o Paranapuã e espero bem mais, principalmente no que diz respeito a disciplina, respeito, motivação, educação, ética, zelo e amor. Continuaremos nesse colégio e indicando a quem encontrarmos nesse caminho da educação no ano de 2012. Nossa família prioriza os desafios da educação para com todos sem distinção. Eu Sheila e o pai Antonio agradecemos incluindo todos os nomes que não temos todos em mente, mas que cada um faz parte de nossas vidas e vivenciamos o trabalho de cada um sem excluir um se quer pq nesse ano aproveitamos ao máximo a interação do colégio. Grato e muito feliz pelo telefonema que Hosana fez hoje para nós querendo se dar mais para essa instituição Paranapuã. Excelente final de 2011 e ótimo início de 2012 com muita prosperidade, realizações, saúde a todos individual e institucional, paz, amor e muita garra nesse árduo caminho,mas repleto de grandes exemplos para a educação.

    Sheila Miná Candreva e Antonio Cordeiro Candreva
    Aluna Hosana Miná Candreva T: 522

    21/11/2011
  • icone Depoimentos Fui aluno do Paranapuã em 1980, quando tinha 16 anos. Na época, além do Edgard, os professores eram o Barbosa, Mário (\"Maluco\"), Jaborandir e outros. Devo muito, mas muito mesmo, do que sou e do que consegui na vida a estes homens. O que aprendi alí me deu as bases para a construção de uma trajetória de sucesso. Estudei no CEFET-RJ, depois na UFRJ, depois no COPPEAD/UFRJ, trabalhei em grandes empresas multinacionais. Hoje tenho 47 anos, resido em Brasília há 12 anos, após passar em um concurso público para uma das carreiras típicas de Estado. Sou Analista de Planejamento e Orçamento e trabalho na Secretaria de Orçamento Federal (SOF), no Ministério do Planejamento, um concurso muito difícil e disputado, atualmente com salário inicial de R$ 13 mil. A passagem pelo Paranapuã foi o diferencial em relação aos demais concorrentes, o que se aprende ali fica para a eternidade. Muito Obrigado Professor Edgard!! O senhor e sua equipe mudaram o curso de minha vida!! E não foi só a minha, a de meus colegas da época também, como Gervásio, Gentil, Milhomem, meu irmão Marcelo Neves e muitos outros. Valeu demais Mestre!! Abraço forte!!

    Mário Neves - 23/10/2011
  • icone Depoimentos Prezada direção, fui aluno do Pã em 1989 quando ainda funcionava no sobrado na Freguesia. Devo ao Prof. Edgar e cia o preparo intelectual que me ajudou a ingressar no Colégio Naval. Passados esses anos, hoje sou um oficial superior da Marinha e realizado. Tenho intenção de me envolver na área de educação ao me aposentar, portanto, pretendo dar aulas no nível médio, pré-militares, técnicos, pré-vestibular ou para nível superior nas áreas de Matemática e ou Física no turno da noite.

    Leonardo Amorim do Amaral - 07/07/2011
  • icone Depoimentos Obrigado, mestre Edgard, por me fazer reviver uma aula, que na verdade eu não havia esquecido, acredite! Até hoje ainda tenho guardadas as folhas de fichário das aulas do Curso Paranapuã, desde 1885. Caramba!
    Na época, não consegui passar em nenhum dos concursos militares para os quais me candidatei, no entanto, de lá pra cá, já passei por diversos outros concursos e vestibulares. Recentemente me tornei colega de trabalho do João Lima, que já deu aulas no curso Paranapuã. Trabalhamos juntos na torre de controle do Aeroporto Santos Dumont. Como esse mundo é pequeno!
    Meu filho estuda no Colégio Paranapuã há dois anos e se ele continuar com a mesma dedicação que vem demonstrando certamente não vou ter que me preocupar com o seu futuro.
    Parabéns a todos do Paranapuã! Sinto-me feliz só de ver meu filho estudando aí!
    Um grande abraço,

    André Lancelotte - 04/01/2011
  • icone Depoimentos Eu fui aluna desse MONSTRO SAGRADO DO ENSINO, professor EDGARD, há 33 anos. Desde essa época, ele demonstrava seu interesse e empenho em transformar esse país no BRASIL que a gente tem hoje. E esse nosso país, deve muito, não apenas a ele, como a toda sua equipe, através dos professores: JEHU, Paulo Wilson, dentre outros, da época. Parabéns, professor, MEU ETERNO MESTRE. Bjs.

    Rosangela Ferreira da Cunha - 07/12/2010
  • icone Depoimentos Após estudar no Curso Paranapuã em 1986, localizado no bairro da Freguesia, na Ilha, tive o prazer de ser aprovado em todas as escolas militares (EPCAR, ESPCEX e CN), optando pelo glorioso Colégio Naval.
    Após concluir o Colégio Naval, tive uma passagem relâmpago, de 1 dia na Escola Naval, da qual pedi desligamento em 1990.
    Em 1991, fui aprovado em diversos vestibulares como UFRJ, UERJ, Escola Naval, EFOMM, PUC-Rio e IME. Ingressei no IME - Instituto Militar de Engenharia, em 1991, onde me graduei em Engenharia Elétrica no ano de 1995, permanecendo no Exército até o ano de 2004, quando pedi demissão do posto de capitão.
    Atualmente sou Mestre em Metrologia pela PUC-Rio e sócio gerente de duas empresas: EngeClinic Serviços Ltda e Technische Engenharia e Consultoria Ltda, nas quais atuo desde meu desligamento do Exército.
    Aproveito para agradecer aos professores Edgar, Bicudo, Barbosa, Bia e outros, os quais, sem sombra de dúvidas, contribuíram na formação de meu caráter e no acúmulo de conhecimentos.
    Hoje possuo duas filhas e sempre repito que se pudesse voltar no tempo, não faria nada diferente.
    Mais uma vez, meus sinceros agradecimentos e meus votos de sucesso.

    Marcelo L. Lessa (Mickey) - 06/10/2010
  • icone Depoimentos Abaixo de Deus, agradeço meu desenvolvimento intelectual as aulas que assisti em 1990 no saudoso Curso Paranapuã.
    Eu, que era apenas um aluno mediano, me tornei um dos primeiros da classe, graças aos ensinamentos adquiridos ao estudar para o Colégio Naval.
    Desisti da carreira militar, mas hoje sou um servidor público bem sucedido, analista previdenciário aprovado em 1º lugar no concurso que disputei, sendo esse o emprego que paga as minhas contas.
    Sou formado em matemática e para retribuir o que recebi, leciono no Colégio Estadual Leonel Azevedo, onde obtenho minha realização profissional.
    Agradeço especialmente ao professor Bicudo, que, sem saber, influenciou na escolha de minha carreira.

    Fabiano Rapozo de Carvalho - 04/10/2010
  • icone Depoimentos Gostei muito de ter encontrado esse site! Fui aluno nas turmas de 87 e 89, entrei na EPCAR em 1990. São 20 anos de carreira e agradeço muito ao PÃ pela oportunidade que me foi dada. Era morador da Ilha e tinha bem perto da minha casa um ensino de qualidade excelente e ao mesmo tempo descontraído. Caso esqueça de alguém, desculpe, mas tenho saudades do Buzina, Bicudo, Barbosa, Edgard, Pina, ... Um grande abraço e meu obrigado.

    Carlos Eduardo Reis (FUSKINHA) - 21/07/2010
  • icone Depoimentos Aos Diretores, Professores e Funcionários Quero deixar registrado meu orgulho e gratidão por meu filho Marcos Eli Sant'Anna Junior haver estudado no Colégio Paranapuã, e pela oportunidade de convívio com todos vocês. Saibam que os ensinamentos aplicados pelo excelente Colégio Paranapuã possibilitaram a aprovação do meu filho, na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR-2010). No dia 24/01/2010 com apenas 14 anos de idade meu filho foi efetivado na EPCAR, na cidade de Barbacena-MG. Muito obrigado !
    Esperamos revê-los em novas oportunidades.

    Marcos Eli Sant'Anna - 29/03/2010
  • icone Depoimentos Estou muito emocionado e grato por ver meu filho Marcio Gordo Soares prestes a se formar no Ensino Médio. O que mais me comove é a consciência de que tive, durante todos estes anos letivos de meu filho, a parceria desta instutição formidável, o excelente Colégio Paranapuã. Agradecer é pouco: serei eternamente devedor desta equipe de pedagogos altamente dedicados e incansáveis na sua vocação de formar a nossa juventude. Até a vista. Até sempre.

    Marcio Duval Soares - 23/11/2009
  • icone Depoimentos Fui participante da turma de 1979, tendo por colegas Jamil, Piu-Piu, Gervásio, Mario "das Neves"... Sem contar os mestres Barbosa (amigo fraterno de minha família de muitos anos, colega de meu pai no CFN - Suboficial Leite) e Edgard... Hoje sou Auditor da Receita Federal, e os ensinamentos valiosos me permitiram a aprovação em concursos como Escola Naval 87 e 88, Aman 85/86/87, Bombeiros 84/85/86/87, EFOMM 88... Faltou a AFA... Mas eu uso óculos... Belos tempos!!! Muita saudade!! Obrigado ao Grande Criador por ter vivido todo aquele período, onde éramos adolescentes sonhadores!! Hoje, com o amadurecimento, MISSÃO CUMPRIDA!!!

    Anselmo do Amaral Leite de Oliveira - 23/09/2009
  • icone Depoimentos Estudei pela primeira vez no curso Paranapuã em 1986. Neste período, fiz vários amigos e tentei aprovação nas escolas militares, sem sucesso. Obstinado, continuei em 1987, fazendo mais amigos e obtendo aprovação em todas as escolas militares, sendo o vigésimo sexto no Colégio Naval. Atualmente não sou mais militar (na verdade, minha experiência no Colégio Naval durou apenas 1 ano!). Mas através dos ensinamentos obtidos durante as aulas dos mestres Edgard, Barbosa e Bicudo, dentre outros, proporcionaram condições para ter sucesso na vida profissional. Atualmente, sou professor adjunto e pesquisador na Universidade Estadual de Londrina na área de Educação Física, onde tenho doutorado. A todos vocês, muito obrigado!!!
    Marcos Polito, o "Frank"

    Marcos Polito - 22/03/2009
  • icone Depoimentos "Em pensar que participei do começo de tudo isso... sinto uma mistura de orgulho e saudade do tempo em que o PAN era no andar de cima da farmácia Novo Mundo (na Freguesia...). Era um curso com dimensões modestas e nome pouco conhecido frente a outros como Werneck, Soeiro, Tamandaré, etc.
    Porém, com algumas aulas já se podia constatar que de pequeno ali, só o espaço físico, porque a qualidade dos professores (por que não dizer, MESTRES), era de fazer inveja a qualquer unidade de ensino no Brasil!...
    Ter a honra de ser aluno de um Edgard ou Barbosa (sem desmerecer outros com grandes qualidades), foi um presente que carrego para toda a minha vida. O 1º me fez ver que aprender a nossa língua não era uma tarefa impossível e conseguiu ensinar com a facilidade dos sábios. O 2º... Meu querido Barbosa... Uma fera na matemática que sabe transmitir o conhecimento com uma humildade e calma digna dos gênios!... quem quiser gostar de matemática, basta ter aula com esse grande homem.
    Depois de passar nas três Forças, escolhi a Marinha e estou servindo até os dias de hoje, com a patente de Capitão-de-Fragata da Armada. É certo que não fosse a sólida base adquirida não teria sido possível cumprir a longa jornada acadêmica.
    Minhas filhas Ligia e Lais são hoje minhas representantes nessa unidade de ensino chamada de Colégio Paranapuã que mantém a mesma filosofia forjada nos anos 70 e aprimorada até os dias de hoje."

    Luiz Gentil de Almeida Neto - 21/03/2006
  • icone Depoimentos "Falar sobre o PARANAPUÃ é suficiente dizer: EXCELENTE. A equipe, a cordialidade, a coesão, o amor que se distribui tão espontânea e sinceramente. Como se não bastasse, agora, o SITE com belíssima apresentação desfila seus links com qualidade de um SITE "adulto". Tão pequenino ainda mas, já tão grande. Parabéns a todos que fazem essa casa de cultura e amor."

    Dr. Glaucio Dalbuquerque Chaves - 27/03/2006
  • icone Depoimentos "Recordar é viver!"... (abrirá uma nova janela) Abaixo a reprodução integral do documento original de uma das inúmeras manifestações de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no "Velho Paranapuã". Clique aqui

    20/01/1988
  • icone Depoimentos Jorge Domingos Monteiro... (abrirá uma nova janela) Clique aqui
    02/02/2005
  • icone Depoimentos "Como ser o melhor? como vencer, sem a base primordial do conhecimento, da preparação que transcende a simples teoria e te prepara para a vida? como escrever em teoremas sem solução o que queremos ser? A resposta é simples, do aluno medíocre a um dos melhores colocados, do simples aluno ao assistente em ensino, do amigo ao mestre... Isso porque tive os melhores professores e amigos... Que fazem de suas vidas uma prateleira de troféus... Agradeço ao Barbosa e Edgar, e fundalmentamente o que este curso foi para toda a minha vida... Pois aprendi a aprender... Obrigado e continuem no mesmo "vetor"

    Walter Gentil - 28/03/2006
  • icone Depoimentos "Parabenizo esse Colégio por adotar esta ferramenta de consulta. Como resido em Salvador - Ba, fico muito satisfeito em aumentar minha participação na vida escolar da minha filha Adhara, Atenciosamente, "

    24/05/2006 - Alexandre Ferrari
  • icone Depoimentos Estamos satisfeitíssimos com o desempenho de nosso filho, Marcio Gordo Soares, no concurso para a EPCAR/2007. Ao mesmo tempo, agradecidíssimos com a fantástica direção e corpo docente do Colégio Paranapuã, vocacionados para o ensino, pedagogos guerreiros, incansáveis no zelo em formar a juventude para o sucesso e para o serviço qualificado à sociedade. A aprovação e convocação de Marcio não será de utilidade só para ele e para nós, seus pais, mas para a ascensão desta escola, orgulho para nós.

    22/09/2006 - MARCIO DUVAL SOARES
Acompanhe-nos:
Copyright © 2010 - Colégio Paranapuã - Todos os direitos reservados.

Aviso!

Fechar

ATENÇÃO: AS NOTAS DO BOLETIM ESCOLAR ESTÃO SUJEITAS A ALTERAÇÕES.