Origem do Colégio Paranapuã

A história do Colégio Paranapuãcomeçou quando, em 1974, o professor Edgard lecionava no Curso Werneck, dando aulas preparatórias para as Escolas Muuilitares e Vestibular.

Uma noite, ao terminar sua aula no vestibular, na filial do curso, na Ilha do Governador, foi “intimado” por um aluno, que era sargento do Corpo de Fuzileiros Navais a acompanhá-lo até um “cursinho”, que ficava no bairro da Freguesia, e era dirigido por amigos desse aluno.

Eram quatro os sócios, todos fuzileiros navais: Estevam, Corsino, Alci e Tabosa. Após as apresentações de praxe, recebeu o convite formal para dar algumas aulas noturnas em turma preparatória para concursos internos da Marinha (formação, aperfeiçoamento e especialização).

Na época, o curso só podia abrir à noite.

O convite foi aceito e, ao encerrar-se o ano, o grande desafio: “Edgard, você não quer entrar na sociedade e abrir o curso pela manhã e à tarde, incrementando as turmas preparatórias para as escolas militares e técnicas?”
Nesses 40 anos o saldo é altamente positivo. São centenas de Oficiais de várias patentes até Coronéis (Exército e Aeronáutica) e Capitães-de-Mar-e-Guerra (Marinha) e no plano civil, entre tantos brilhantes profissionais de diversas áreas, destacamos o professor Dr. Nival, que atuou inclusive como reitor da UERJ, brilhante fundador aluno do Curso Paranapuã.

As glórias alcançadas em todos esses anos desaguaram na criação do Colégio Paranapuã,  (nome fantasia) cuja entidade mantenedora é o Colégio Helena Germano (justa homenagem a essa figura mítica da Ilha do Governador e mãe do professor Edgard).

Nós CONQUISTAMOS.