“E que nunca nos falte a esperança em dias melhores.” Reiteramos o agradecimento a cada família, aos educadores e aos funcionários do Colégio Paranapuã, que, em 2020, se dedicaram à árdua tarefa de concluir o ano letivo. Planejamos 2021 e, levando em conta o contexto atual, apresentamos aqui algumas considerações:

– Nosso compromisso continua sendo com a segurança de todos, por isso seguiremos os protocolos apresentados pelas autoridades sanitárias para o retorno às aulas em regime híbrido.

– O início das aulas ocorrerá no dia 02/02/2021 (3ª feira). Na primeira semana, serão remotas. Somente os professores estarão na escola a fim de ajustar detalhes da transmissão. Nessa semana ainda, identificaremos os alunos que assistirão presencialmente às aulas a partir da segunda semana, para organizarmos o possível rodízio semanal desses alunos. Na segunda semana, a partir do dia 08/02/2021, as aulas serão híbridas. As transmissões, simultâneas.

– A Plataforma Google Education, utilizada em 2020, continuará sendo aliada do nosso processo pedagógico este ano.

– Nas aulas iniciais, em fevereiro, de acordo com a necessidade de cada disciplina, os alunos terão aulas de revisão dos conteúdos estruturantes do ano anterior.

– Enquanto estivermos em regime híbrido, haverá pequenos intervalos entre as aulas, já que o recreio ficará suspenso nessa etapa. O lanche será feito nas salas para que não haja possibilidade de aglomeração. Os alunos precisarão trazer copo (de uso individual), já que os bebedouros só serão usados para abastecê-los.

– Não serão distribuídas folhas aos alunos para evitar o contato. O material será individual (caderno e livros).

– Qualquer atendimento presencial aos responsáveis será agendado com antecedência para evitar maior exposição das partes. Sempre que possível, o atendimento será feito por telefone, WhatsApp ou pelo Google Meet.

– Os alunos que optarem pelas aulas presenciais deverão levar máscara reserva para que a troca, recomendada pelo protocolo sanitário, seja respeitada. (Esse detalhamento será feito pelas coordenações em reuniões on line na semana inicial).

Por fim, vale ressaltar que todas essas orientações estão subordinadas aos órgãos governamentais, ou seja, podem sofrer alterações em função do que for deliberado por eles. Aguardamos comunicado oficial com informações mais precisas antes do início das aulas. Vai dar tudo certo!

At.te

A direção.