Geovanna: nossa medalhista na Olimpíada Nacional de Ciência

A aluna representou o Paranapuã e disputou a Olimpíada com estudantes de todo o Brasil

23/10/2023 às 16:07

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco sociedades científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física), a ABQ (Associação Brasileira de Química), o Instituto Butantan, a Sociedade Astrônomica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 6ª ao 9º ano do Ensino Fundamental 2.
Nossa escola participou desse super evento em prol das ciências com o apoio do Professor de Física Sandro e se saiu muito bem.
Hoje vamos homenagear a Geovanna, aluna da 3ª série do Ensino Médio, que ganhou medalha de Bronze.
Geovanna é uma jovem sorridente, prestativa e adora o ambiente da escola. Sempre se mostrou curiosa e com altas aptidões para ciência.
Ela representou não só a família Paranapuã mas, sobretudo, as jovens mulheres que sonham em ocupar um lugar de liderança no universo científico.

Parabéns Geovanna, você foi incrível e estamos muito orgulhosos!