ENSINO FUNDAMENTAL I

No Ensino Fundamental I, tendo como referência a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), são desenvolvidas as habilidades cognitiva, social e afetivas. Os conteúdos correspondentes a cada faixa etária são apresentados de forma lúdica visando à formação plena do aluno. É importante que todo o processo contribua para a construção de um cidadão participativo e feliz.

OFICINA DE MÚSICA

Além de ajudar nos aspectos motores e cognitivos do aluno, a música é uma das principais ferramentas de transformação social e uma porta de entrada para debates e ideias de mudança na nossa rua, no nosso mundo.
As aulas de música, ministradas pelo professor Júlio Paredes, dialogam o tempo todo com as outras disciplinas, dando suporte artístico para o desenvolvimento dos assuntos mais diversos e promovem reflexões em salas de aula, utilizando, sobretudo, o precioso cancioneiro brasileiro como disparador dos temas.
Além das aulas semanais na grade de matérias, são oferecidos cursos extras de violão, guitarra, ukulele e bateria, que são ministrados no contra turno do aluno. No fim de cada semestre fazemos uma linda apresentação com os integrantes da Orquestra Jovem Paranapuã.
O Coral Satélite Paranapuã é também motivo de muito orgulho. Na nossa vasta agenda de apresentações, destacam-se hospitais, casas de acolhimento de idosos, escolas para alunos especiais e orfanatos. Concretizamos a ideia de levar carinho pra quem mais precisa.