MATRÍCULAS ABERTAS PARA 2024

VEJA O QUE OS EX-ALUNOS FALAM SOBRE SUAS EXPERIÊNCIAS NO COLÉGIO PARANAPUÃ.

VEJA NO VÍDEO ABAIXO O QUE OS EX-ALUNOS FALAM SOBRE SUAS EXPERIÊNCIAS NO COLÉGIO PARANAPUÃ.

DO ENSINO FUNDAMENTAL I AO ENSINO MÉDIO

Em quase 50 anos de trajetória, o Colégio Paranapuã já preparou milhares de alunos para ingressar nas mais importantes instituições de ensino do país. São inúmeras aprovações de oficiais de várias patentes como também profissionais das mais diversas áreas civis.

DO FUNDAMENTAL I AO ENSINO MÉDIO

POR QUE ESCOLHER O COLÉGIO PARANAPUÃ?

EDUCAÇÃO HUMANIZADA

ESPAÇO ACOLHEDOR

ALTO ÍNDICE DE APROVAÇÕES

TURMAS PREPARATÓRIAS

POR QUE ESCOLHER O COLÉGIO PARANAPUÃ?

EDUCAÇÃO HUMANIZADA

ESPAÇO ACOLHEDOR

ALTO ÍNDICE DE APROVAÇÕES

TURMAS PREPARATÓRIAS

No Ensino Fundamental I, tendo como referência a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), são desenvolvidas as habilidades cognitiva, social e afetiva. Os conteúdos correspondentes a cada faixa etária são apresentados de forma lúdica visando à formação plena do aluno. É importante que todo o processo contribua para a construção de um cidadão participativo e feliz.

Neste segmento, o aprendizado adquirido é utilizado em novos contextos. A referência também é a BNCC. Ensino e aprendizagem interagem e proporcionam ao aluno diferentes formas de pensar e aprender. A partir dessa etapa, ele não apenas conhece a realidade, mas atua sobre ela, intervindo sobre o ambiente de forma física e mental. Adquire e passa a viver valores como ética, cidadania, pluralidade cultural, cuidados com o meio ambiente e relações culturais, qualidades valorizadas e exigidas pelo mundo atual.

O Colégio Paranapuã oferece um Ensino Médio competitivo e participativo, tomando como referência as propostas do Novo Ensino Médio, reformulando práticas, aliando tradição e modernidade.
Nas séries iniciais, o conteúdo programático é apresentado para que, na 3ª. SÉRIE, possa haver preparação direcionada aos vestibulares mais expressivos do Brasil.

PRÉ-MATRÍCULA

Clique Aqui!